• Dia das Crianças
  • XXV UTOPIA
  • Mês das Crianças
  • City Tour
  • Caminhada Berçário
  • São Francisco de Assis

NOTÍCIAS

Mês das Crianças

As crianças do Berçário Sant'Anna, se divertiram com várias atividades do Mês das...

Ler mais

Projeto Escovação

As crianças da Educação Infantil, Berçário 2 anos, receberam os acadêmicos do cur...

Ler mais

Caminhada Berçário

As crianças da Educação Infantil, Berçário Sant'Anna, participaram da caminhada ...

Ler mais

Desfralde

As crianças da Educação Infantil, Berçário 2 anos, deram início as atividades do ...

Ler mais

Gaúchos do Berçário

Os alunos da Educação Infantil, Berçário Sant’Anna, cultivando as tradições gaúch...

Ler mais

Farroupilha

As crianças da Educação Infantil, Berçário Sant’Anna, em comemoração à semana far...

Ler mais

GALERIA DE ÁLBUNS

Berçário Sant'Anna

Comunidade escolar

Slideshow

Símbolo do Colégio

Berçário 2 anos

Slideshow

Gigi o Girassol

Berçário 1 ano

Slideshow

Tapete das Sensações

Berçário 1 ano

Slideshow

Celebração de Páscoa

Berçário 2 anos

Slideshow

Celebrando a vida

Berçário Sant'Anna

Slideshow

Dia do Livro

Berçário 2 anos

Slideshow

Homenagem às Mães

Berçário Sant'Anna

Slideshow

INTERATIVIDADE

Turmas


Berçário de 4 a 11 meses

O Berçário Franciscano Sant’Anna, 04 á 12 meses desenvolve atividades para o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e afetivas. Tendo como base a ludicidade, o cuidado e o carinho, aliando a brincadeira no processo de ensino-aprendizagem.


Berçário primeiros passos - 1 ano

Nesta fase do desenvolvimento tem-se como objetivo, o desenvolvimento da criança em todos os seus aspectos, de forma integral e integrada. Nesse contexto são indissociáveis as ações de cuidar e educar. Dessa forma queremos alcançar não só o desenvolvimento cognitivo como também social, destacando a interação com o grupo, o respeito ao outro e ao ambiente, sempre valorizando o lúdico, o brincar, a criatividade e as capacidades específicas das crianças.


Berçário 2 anos

O Berçário 2 anos desenvolve e vivencia diariamente atividades que visem aprimorar a autonomia das crianças. Para Isso, são oportunizados momentos lúdicos, com histórias e brincadeiras a fim de colaborar com esse processo de maneira natural. A coordenação motora e a motricidade são estimuladas em diferentes momentos explorando as capacidades expressivas do corpo e o reconhecimento corporal. Os valores de respeito e cuidado ao próximo e à natureza são incentivados e vivenciados constantemente, seguindo os princípios franciscanos.

Proposta Pedagógica


A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade o desenvolvimento humano e social da criança de 0 a 5 anos de idade, nos aspectos físico, emocional, afetivo, cognitivo, linguístico e social. Oportuniza aos educandos, nestes primeiros anos de vida, a vivência de momentos prazerosos e enriquecedores, em que as relações interpessoais, as diversas áreas do conhecimento, a ludicidade, a investigação, a reflexão, o imaginário, a construção de experiências, farão parte do processo de aprendizagem.

A proposta pedagógica do Colégio Franciscano Sant'Anna, na Educação Infantil, valoriza o universo infantil, com ênfase ao lúdico, essencial no processo ensino-aprendizagem e no desenvolvimento global e harmônico da criança. Para acontecer o aprendizado é proporcionado o máximo de oportunidades naturais para que a criança construa os seus conhecimentos a partir das atividades múltiplas, respeitando-a a idade, a unidade e a lógica individual.

A avaliação na Educação Infantil é um processo diário, realizado por observações, sondagens, registros sistermáticos individuais, do grupo e dos projetos, estabelecendo conexões entre a criança e o outro, entre esses e suas famílias, bem com o educador e o ambiente em que a criança vive. O resultado final se dá por meio da elaboração de relatórios das atividades desenvolvidas e de pareceres pedagógicos descritivos, nos quais, mediante critérios previamente planejados pelos educadores e amplamente comunicados às famílias, conste o acompanhamento do desenvolvimento do educando, que deve estar de acordo com os objetivos da Proposta Pedagógica e do Plano de Atividades.

Sugestão de leituras


Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Avisos


Recado

...

Acessar

Recado

...

Acessar