• Feliz Páscoa!
  • Renovando a Vida
  • Campeão Geral
  • Sítio Franciscano
  • Alfa e Beto
  • Ação de Graças

NOTÍCIAS

Celebração Berçário

As crianças do Berçário Sant'Anna realizaram uma linda Celebração de Páscoa. ...

Ler mais

Projeto "Abraço"

Os alunos do Berçário Sant'Anna participaram do Projeto "Abraço um laço de carinho", inc...

Ler mais

Parabéns

As crianças do Berçário Sant'Anna, realizaram linda homenagem à Diretora Irmã Val...

Ler mais

Hora do Conto

Alunos do Berçário Sant'Anna participaram de atividades da Hora do Conto e, em segui...

Ler mais

Gigi, o Girassol

As crianças do Berçário 2 anos trabalharam a história Gigi, o Girassol. A narrativa ab...

Ler mais

Homenagem Berçário

O berçário Sant'Anna realizou uma linda homenagem em comemoração aos 114 anos do ...

Ler mais

GALERIA DE ÁLBUNS

Berçário Sant'Anna

Comunidade escolar

Slideshow

Símbolo do Colégio

Berçário 2 anos

Slideshow

Gigi o Girassol

Berçário 1 ano

Slideshow

Tapete das Sensações

Berçário 1 ano

Slideshow

Celebração de Páscoa

Berçário 2 anos

Slideshow

Celebrando a vida

Berçário Sant'Anna

Slideshow

Dia do Livro

Berçário 2 anos

Slideshow

Homenagem às Mães

Berçário Sant'Anna

Slideshow

INTERATIVIDADE

Turmas


Berçário de 4 a 11 meses

O Berçário Franciscano Sant’Anna, 04 á 12 meses desenvolve atividades para o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e afetivas. Tendo como base a ludicidade, o cuidado e o carinho, aliando a brincadeira no processo de ensino-aprendizagem.


Berçário primeiros passos - 1 ano

Nesta fase do desenvolvimento tem-se como objetivo, o desenvolvimento da criança em todos os seus aspectos, de forma integral e integrada. Nesse contexto são indissociáveis as ações de cuidar e educar. Dessa forma queremos alcançar não só o desenvolvimento cognitivo como também social, destacando a interação com o grupo, o respeito ao outro e ao ambiente, sempre valorizando o lúdico, o brincar, a criatividade e as capacidades específicas das crianças.


Berçário 2 anos

O Berçário 2 anos desenvolve e vivencia diariamente atividades que visem aprimorar a autonomia das crianças. Para Isso, são oportunizados momentos lúdicos, com histórias e brincadeiras a fim de colaborar com esse processo de maneira natural. A coordenação motora e a motricidade são estimuladas em diferentes momentos explorando as capacidades expressivas do corpo e o reconhecimento corporal. Os valores de respeito e cuidado ao próximo e à natureza são incentivados e vivenciados constantemente, seguindo os princípios franciscanos.

Proposta Pedagógica


A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade o desenvolvimento humano e social da criança de 0 a 5 anos de idade, nos aspectos físico, emocional, afetivo, cognitivo, linguístico e social. Oportuniza aos educandos, nestes primeiros anos de vida, a vivência de momentos prazerosos e enriquecedores, em que as relações interpessoais, as diversas áreas do conhecimento, a ludicidade, a investigação, a reflexão, o imaginário, a construção de experiências, farão parte do processo de aprendizagem.

A proposta pedagógica do Colégio Franciscano Sant'Anna, na Educação Infantil, valoriza o universo infantil, com ênfase ao lúdico, essencial no processo ensino-aprendizagem e no desenvolvimento global e harmônico da criança. Para acontecer o aprendizado é proporcionado o máximo de oportunidades naturais para que a criança construa os seus conhecimentos a partir das atividades múltiplas, respeitando-a a idade, a unidade e a lógica individual.

A avaliação na Educação Infantil é um processo diário, realizado por observações, sondagens, registros sistermáticos individuais, do grupo e dos projetos, estabelecendo conexões entre a criança e o outro, entre esses e suas famílias, bem com o educador e o ambiente em que a criança vive. O resultado final se dá por meio da elaboração de relatórios das atividades desenvolvidas e de pareceres pedagógicos descritivos, nos quais, mediante critérios previamente planejados pelos educadores e amplamente comunicados às famílias, conste o acompanhamento do desenvolvimento do educando, que deve estar de acordo com os objetivos da Proposta Pedagógica e do Plano de Atividades.

Sugestão de leituras


Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Nome do livro

...

Acessar

Avisos


Recado

...

Acessar

Recado

...

Acessar